Nesta sessão selecionamos as principais dúvidas sobre s Silhouette, seus acessórios e sua compatibilidade com outros materiais.


O que posso fazer com a Silhouette?

Posso desenhar minhas próprias imagens na Silhouette?

Você pode criar suas próprias imagens para cortar com o software Silhouette Studio.
Existem ferramentas simples para desenho de linhas incorporadas ao software que permitirão você criar dentro do próprio programa.

A Silhouette recorta papelão?

No momento, não é possível cortar papelão com a Silhouette.

A Silhouette recorta tecido?

Você pode recortar alguns tecidos (dependendo da espessura, claro) com nossa nova interface para tecido. Este produto é passado sobre o tecido e, em seguida, o tecido com a interface é colocado na Silhouette com o lado da interface para baixo (lado do tecido para cima).

Depois de ter cortado seu projeto na Silhouette, você pode então pegar uma tesoura ou faca artesanal para aparar qualquer linha que possa ligar seu projeto recortado ao resto do tecido.

A Silhouette pode recortar emborrachado?

A Silhouette não pode cortar emborrachado.

O emborrachado é muito grosso para a lâmina da Silhouette.

Quais tipos de arquivos a Silhouette pode recortar?

O software Silhouette Studio incluso com a Silhouette pode recortar fontes True Type carregadas em seu computador, arquivos de STUDIO e GSD/GST.

O software pode, adicionalmente, importar uma variedade de outros tipos de imagens em comum (tais como arquivos JPG e BMP) e, em seguida, esboçar a imagem usando a função de autoesboço para criar linhas de corte. Você também pode desenhar suas próprias imagens com as ferramentas de desenho amigável encontradas dentro dos programas do software.

Quais fontes a Silhouette pode recortar?

A Silhouette pode recortar as fontes True Type (TTF) instaladas em seu computador.

Você não precisa fazer o download dessas no software da Silhouette. As fontes True type instaladas em seu computador no seu diretório "fonte" do Windows vão aparecer como uma opção disponível para o corte de letras uma vez que o software da Silhouette é aberto.

Observe que algumas fontes não podem ser projetados para o corte, por isso não podemos garantir que cada fonte Trye Type será bem cortada com a Silhouette.

Quais materiais a Silhouette pode recortar?

A Silhouette é projetada para materiais de filme (como o vinil), papel e materiais de cartolina (com gramatura de até 180g/m²) e pode cortar em até uma espessura de 0,3 mm.

A Silhouette vai cortar o papel padronizado, a maioria das cartolinas, velino, material de transfer térmico, vinil, filme de transparência, tecido (com o uso dos nossos produtos de interface) e papel adesivo, entre outros materiais.

Os resultados individuais podem variar.

NOTA: Alguns materiais mais densos (como o plástico adesivo shrink, a espuma artística, o papelão) ou em natureza excessivamente fibrosos (como o feltro) não podem ser cortados pela Silhouette, mesmo se eles se enquadrarem dentro da faixa de espessura supracitado. Você nunca deve tentar cortar camadas múltiplas de material ao mesmo tempo.

Quais tamanhos de papel a Silhouette pode recortar?

Embora existam tamanhos de papel padrão pré-definido no programa Silhouette Studio (como o tamanho "Carta" 8 ½ x 11 e o tamanho "A4"), você pode personalizar tamanhos de papel com o software para ajustar ao tipo de mídia que você está trabalhando.

O menor tamanho de papel recomendado seria de pelo menos 3 cm de largura por 3 cm de comprimento. O maior tamanho de papel, quando utilizado com a Base Plástica, seria de 8 ½ cm de largura por 12 cm de comprimento.

Ao corte de vinil ou outros materiais que já tenham seu próprio adesivo, você pode cortar pedaços de qualquer tamanho, embora recomendemos oficialmente o corte de até 40 cm de cada vez para garantir que seu material continue a ser manuseado corretamente quando passado pelo Silhouette.





Dúvidas sobre os acessórios

Como utilizar o suporte de canetas Silhouette?

O suporte de caneta é um acessório adicional para desenho ao invés de corte. Possui uma caneta esferográfica padrão e pode ser usada para:

  • Desenhar modelos digitais ou palavras ao invés de cortá-las.
  • Economizar papel por projetos teste de desenhos antes do corte.
  • Armazenar desenho em papel na fonte desejada.
  • Armazenar desenho ou nomear projetos digitais.
  • Como funciona:

    1. Coloque a caneta esferográfica padrão no suporte e aperte o parafuso no sentido horário.

    2. Retire sua lâmina da Silhouette, coloque a caneta suporte no parafuso de aperto.

    3. Vire a alavanca de bloqueio azul para a direita para bloquear o suporte firmemente no lugar.

    4. Selecione a opção tipo de mídia "Caneta" nas "configurações de corte da Silhouette".

    Para funcionar, a ponta da caneta esferográfica deve sobressair de 0,1 a 0,13 cm do suporte. Note que ao esboçar textos, a Silhouette só pode desenhar o contorno do seu texto, a menos que você esteja usando uma fonte especial de esboço.

    Textos uniformes seriam apenas arquivavéis através do envio de texto que tenha sido preenchido com uma das ferramentas de preenchimento para impressora normal.

    Qual a duração da lâmina da Silhouette ?

    As lâminas da Silhouette, normalmente, devem durar até 6 meses, dependendo do uso e do tipo de material utilizado no corte.

    Materiais mais grossos irão desgastar a lâmina mais rápido e a média de vida para usuários contínuos será entre 2 e 4 meses. O material mais grosso que a Silhouette cortará bem é a cartolina.Em Tentativas de cortar materiais mais grosos ou certos materiais, a Silhouette não é designada para o cortes mais densos (como o plástico adesivo shrink, a espuma artística, o papelão), podendo danificar a lâmina. Adicionamente, certos papéis com pedaços e partículas de objetos estranhos (como pedaços de purpurina) podem comprometer imediatamente a lâmina. Desaconselhamos o corte de materiais com objetos estranhos adicionais incorporados nestes que possam prejudicar a lâmina.

    Quanto tempo deve durar uma Base Plástica Silhouette?

    A Base Plástica para a Silhouette deve durar mais de 100 cortes completos em folhas de papel.

    Somos incapazes de fornecer uma exata fração do tempo de duração, já que para isso dependerá dos tipos de materiais usados. Recomendamos manter sua base bem coberta, quando não estiver em uso, para evitar a adesão de poeira e outras partículas na superfície adesiva.

    Isso deve ajudar a base a manter sua qualidade adesiva. Além disso, selecionar materiais de natureza baseada em fibra ou mais fibrosos pode desgastar mais rápido a qualidade adesiva e degradar a base.

    O que faço se a base não estiver se colando bem aos meus papéis ou outros materiais?

    Ao utilizar a base plástica, primeiro você vai assegurar que o revestimento protetor da base foi removido para expor a superfície adesiva de sua base. Se você não tiver removido o revestimento central, essa poderá ser a causa do problema.

    Como papéis e materiais de cartolina têm micro-fibras e podem deixar partículas de papel na base, depois de utilizado, recomendamos a limpeza da base entre as utilizações para garantir que não haja fibras ou outros materiais que façam com que papéis ou outros materiais não fixem de forma adequada.

    Após o uso, retorne o revestimento protetor á sua base. Se a deixou descoberta enquanto não usava, o adesivo da base pode acumular poeira e outras partículas.

    Como sugestão, se você estiver usando um material mais grosso na base ou se a base de corte estiver mais flexível que o material a ser cortado, pode ocorrer do material se separar da base durante o processo de corte devido à flexibilidade da base. Como a Silhouette é um pouco mais alta que sua mesa, você pode colocar um livro ou outra superfície por baixo da base plástica, em frente à Silhouette, para manter a base plástica nivelada. Se a base perdeu sua qualidade adesiva por qualquer motivo e não está segurando firmemente o papel apesar das dicas fornecidas e como a base é um produto consumível que se desgasta com o tempo, você pode precisar simplesmente substituir a sua base.

    Qual é a diferença entre as bases de recorte oferecidas?

    A substituição da base de mídia estreita da Silhouette é para a Silhouette SD e destinadas a mídia / tipos de material mais finos (como o papel da impressora). O nível da qualidade adesiva nestas bases é mais baixo para evitar que materiais mais delicados se rasguem ao serem retirados da base.

    A substituição da base de mídia espessa da Silhouette é para a Silhouette SD e destinadas a mídia/ tipos de material mais espessos (como a cartolina).

    O nível da qualidade adesiva nestas bases são mais altos para garantir que materiais mais espessos sejam capazes de serem colocados no lugar durante a operação de corte.

    O tipo de base não indica a capacidade de corte materiais mais fino ou mais espesso, mas garante que seu material está sendo colocado adequadamente para o tipo de material a ser utilizado.

    Quais tipos de canetas são compatíveis com os suportes de canetas?

    O suporte de caneta aceita os tipos de canetas a seguir:

    (1) Canetas esferográficas cilíndricas: até 0,3 cm de diâmetro.

    (2) Canetas esferográficas hexagonal: até 0,2 cm de lado a lado.

    Ambos tipos de canetas devem se estender entre 0,1 e 0,13 cm após a abertura do suporte da caneta esferográfica.

    Quais tipos de cartões são compatíveis com a Silhouette SD?

    A Silhouette SD é compatível somente com cartões SD, não é com cartões SDHC.

    Apesar de cartões SD e SDHC serem similares na aparência, eles são dispositivos formatados de forma diferente.

    Cartões SD são geralmente de 2 GB ou menores, enquanto os cartões SDHC são geralmente maiores que 2GB.

    (Isso é similar ao formato dos discos de DVD e discos de Blu Ray em que, embora bem similares, os discos de Blu Ray não trabalham em aparelhos comuns de DVD devido ao seu formato diferente.)

    Por que ao carregar meu material junto da base, o corte é iniciado acima do local desejado?

    Isso indica que você está selecionando o método errado de carregamento na tela LCD da Silhouette SD.

    Por favor, se certifique de ter selecionado a opção "Load w/Carrier" ao carregar seu material com a base plástica, ou a opção "Load Media”, que é destinado para materiais sem a base plástica, como por exemplo mídias adesivas.

    Se a opção "Load w/Carrier" não é exibida na tela LCD da máquina Silhouette, pressione as teclas de seta até que essa opção seja exibida e, em seguida, pressione a tecla "Enter".





    Compatibilidade da Silhouette

    A Silhouette é compatível com o Windows Vista e Windows 7?

    Sim, a Silhouette é compatível com o Windows Vista e o Windows 7 (sistemas operacionais com 32 bits e 64 bits). Você pode executar o software mais recente para uma versão compatível. Este software não requer o uso de um driver.

    A Silhouette é compatível com o Macintosh?

    Sim, a Silhouette é compatível com o Mac e nosso software Silhouette Studio funcionará com os sistemas operacionais do Mac (OS X 10.5.8 ou posterior). Não é preciso nenhum plug-in ou software adicional.


    • Compartilhe
    • Você ama a Silhouette?
    • Newsletter
    • Cadastre-se gratuitamente e receba
      nossa promoções e novidades.
      Digite seu email: